Redes Sociais

A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell


Ficha Técnica

Título: A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell
Titulo original: Ghost in the Shell
Diretor: Rupert Sanders
Roteiro: Jamie Moss
Data de lançamento (no Brasil): 30 de Março de 2017
Duração: 1h47min
Elenco: Scarlett Johansson (Major), Takeshi Kitano (Aramaki), Pilou Asbaek (Batou), Juliette Binoche (Dr. Ouelet), Michael Pitt (Hideo Kuze), Ng Chin Han (Togusa)
Sinopse: Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é a Major Mira Killian (Scarlett Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki (Takeshi Kitano) e tendo Batou (Pilou Asbaek) como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

Desde que vi o trailer fiquei interessada no filme, principalmente por se tratar de um futuro provável com a humanidade já tendo alcançado tantas novidades tecnológicas na atualidade. Mas confesso que não conhecia nada sobre a história do mangá ou da animação, O Fantasma do Futuro, antes de Ghost in the Shell ser divulgado. Deixo aqui uma menção honrosa ao vídeo que a Mikannn fez sobre o filme e que me deixou ainda mais curiosa quanto a história e a personagem. (confira aqui)


Eu não tinha nenhuma expectativa quanto ao filme e fui surpreendida pela fotografia que é maravilhosa. E a tecnologia desse futuro também é exibida de uma forma que conduz o espectador a vivenciar essa nova realidade. Mas nem tudo são flores e claro que há um aumento muito grande na segregação da população e isso também é destacado na trama, mostrando as favelas da cidade.

Eu me apaixonei pela personagem e sua luta para descobrir a verdade sobre seu passado e também para proteger as pessoas dos hackers, já que com órgãos biônicos e aprimoramento robótico vem as fragilidades desse sistema, e muitas pessoas começam a roubar dados e cometer crimes contra os clientes da Hanka Corporation.


Isso nos traz a reflexão sobre como certas tecnologias facilitam nossa vida mas também nos coloca em risco, como por exemplo utilizar os celulares para pagar contas e atualizar nossos dados bancários através dos aplicativos. Ou no caso do filme, fazer um coração biônico parar de bombear sangue, por exemplo.

No todo eu gostei muito do live action que conseguiu me transportar para essa realidade e fiquei curiosa quanto a animação que dizem ser uma obra-prima. E você também ficou curioso com a possibilidade de um dia conseguirmos alcançar tal nível de aprimoramento?



Nenhum comentário

Postar um comentário

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por