Redes Sociais

The 100 - 2ª temporada


"WELCOME TO MOUNT WEATHER"

Essa é a segunda temporada do seriado, eu já fiz uma critica da anterior e você pode conferir clicando aqui: 1ª temporada. E também conferir mais postagens sobre seriados clicando aqui.

A segunda temporada de The 100 já tem um início bem bombástico com Clarke e alguns dos seus amigos presos sob um local chamado Mount Weater. Depois de tudo o que passaram na temporada passada era de se esperar que eles soubessem que nada de bom acontece quando tudo parece ser perfeito demais. Mas graças aos deuses, Clarke desconfia de tudo logo de inicio e luta com unhas e dentes para escapar de lá.



Só que quando ela percebe, o povo de Mount Weater não tem apenas seus amigos feitos de refém mas um bom número do povo da Terra. Então ela tem que se juntar com quem antes eram seus inimigos para enfrentar aqueles que moram sob a montanha e resgatar seus amigos. Mas claro que nada é tão fácil assim e difíceis decisões são tomadas, muito jogo político é travado e uma aliança é colocada a prova.

Nessa segunda temporada temos um maior aprofundamento de como funciona a hierarquia do povo da terra e como eles tem um pensamento de sobrevivência mais desenvolvido do que os do povo do céu. E não é para menos, já que eles ficaram na Terra sobrevivendo durante todo esse tempo.

Clarke e Lexa
Eu gostei do clima de romance entre a Clarke e Lexa, líder do povo da Terra, da para sentir uma conexão entre as duas mas tudo vai para os ares com as decisões que as duas tomam juntas. Sinto que não é uma boa influência ter a Lexa ao lado da líder do povo do céu. E isso se prova mais do que verdade com o final da temporada.

E por falar nisso, os personagens possuem um bom desenvolvimento e amadurecimento durante toda a temporada mas quem mais me surpreendeu e me deixa ansiosa pela terceira temporada é sem dúvidas a Octavia. Ela passou de uma exilada no meio do povo do céu para uma aprendiz do povo da terra e mostra sua força e inteligência ao longo de todos os episódios. Sim ela é minha personagem favorita da série.

Octavia. Rainha. 
Diferente de muitos seriados teen, The 100 não é focada nos romances juvenis mas sim nos relacionamentos em geral e nas escolhas que cada um faz para sobreviver. Mostrando que a natureza realmente não tem piedade dos fracos e que ninguém é mocinho ou vilão, todos fazem o que acham certo mesmo tomando decisões que parecem erradas.

Ao meu ver The 100 é um ótimo seriado que pode deixar alguns com o pé atrás por ser formada basicamente por adolescentes, mas devo dizer que esse preconceito está extremamente errado e vale muito a pena conferir essa distopia.

A terceira temporada estreou em janeiro de 2016 e logo trago minha opinião sobre ela também.



Ficha Técnica
Temporada: 2 Ano: 2015 País: EUA Número de Episódios: 16 Emissora: CW Direção: Dean White, John F. Showalter, Mairzee Almas, P.J. Pesce, Matt Barber, Antonio Negret Elenco: Eliza Taylor (Clarke), Paige Turco (Dra. Abigail), Thomas McDonell (Finn Collins), Bob Morley (Bellamy), Marie Avgeropoulos (Octavia), Devon Bostick (Jasper), Lindsey Morgan (Raven), Ricky Whittle (Lincoln), Christopher Larkin (Monty), Isaiah Washington (Thelonious Jaha), Henry Ian Cusick (Marcus), Raymond J. Richard Harmon (John Murph), Joseph Gatt (Tristan), Eve Harlow (Maya).

2 comentários

  1. The 100 é uma das minhas séries favoritas <3
    A segunda temporada foi muito boa, mas logo vou avisando que a terceira não foi tão boa quanto. Aconteceram coisas que eu julguei desnecessárias, mas por outro lado eles explicaram algumas coisas que estavam faltando. Já a quarta temporada foi maravilhosa, cheia de reviravoltas e eu acho que você vai gostar!
    Espero que você continue vendo a série, pois ela é fantástica!

    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Eu com certeza irei continuar assistindo essa série, eu adoro muitos dos personagens! Mas obrigada pela dica e aviso sobre a terceira temporada.

      Obrigada pela visita e comentário!
      bjs

      Excluir

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por